Energia solar resumo: história breve e visão geral do painel solar

A tecnologia de energia solar não é um desenvolvimento recente. Na verdade, ela remonta a meados dos anos 1800 durante a revolução industrial, quando as usinas de energia solar foram desenvolvidas para aquecer a água que criou vapor para acionar máquinas.

Continue lendo abaixo para entender mais sobre o resumo da energia solar.

Energia solar: Resumo

Em 1839, Alexandre Edmond Becquerel descobriu o efeito fotovoltaico que explica como a eletricidade pode ser gerada a partir da luz solar. Ele afirmou que “a luz brilhante em um eletrodo submerso em uma solução condutiva criaria uma corrente elétrica”. No entanto, mesmo depois de muita pesquisa e desenvolvimento subsequente à descoberta, a energia fotovoltaica continuou a ser muito ineficiente e as células solares foram usadas principalmente para os propósitos. de medir a luz.

Mais de 100 anos depois, em 1941, Russell Ohl inventou a célula solar, logo após a invenção do transistor. Quer saber mais sobre energia solar resumo? É só continuar lendo!

Como funcionam os painéis solares

A luz (fótons) atingindo certos compostos, em particular os metais, faz com que a superfície do material emita elétrons. Luz que atinge outros compostos faz com que o material aceite elétrons. É a combinação desses dois compostos que podem ser usados ​​para fazer com que os elétrons fluam através de um condutor e, assim, criar eletricidade. Este fenômeno é chamado efeito fotoelétrico. Fotovoltaica (ou PV ) significa a luz solar convertida em um fluxo de elétrons (eletricidade).

A energia solar é uma fonte de energia em rápido desenvolvimento na Austrália e em todo o mundo. O potencial para usar o sol para suprir diretamente nossas necessidades de energia é enorme.

Para um resumo sobre energia solar no brasil, é importante salientar que os painéis solares podem gerar eletricidade sem qualquer desperdício ou poluição, ou dependência dos recursos naturais da Terra, uma vez construídos. Eles não têm partes móveis, por isso os módulos são muito confiáveis ​​e têm uma longa vida útil. Os painéis solares são relativamente fáceis de instalar e têm uma manutenção muito baixa.

Além disso, uma característica útil da geração de energia solar fotovoltaica é que ela pode ser instalada em qualquer escala, ao contrário das formas convencionais de geração de energia que exigem manutenção e manutenção em larga escala.

Os painéis solares podem ser instalados para gerar energia onde for necessário, o que elimina a necessidade de transportar e distribuir eletricidade por longas distâncias para áreas remotas.

Entendeu melhor sobre energia solar resumo? Fique por dentro de todas as notícias relacionadas a esse assunto aqui no blog!

Leia também: Como funciona uma franquia de energia solar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *