Como montar uma micro empresa com pouco dinheiro

Um obstáculo que impede que muitas pessoas iniciem um novo negócio é a falta de financiamento suficiente. Se esta é a razão pela qual você está evitando iniciar uma empresa, pense pequeno e continue expandindo suas metas à medida que sua empresa cresce. Você sabe como montar uma micro empresa com pouco dinheiro? É só continuar a leitura que você saberá logo menos. 

Como montar uma micro empresa com pouco dinheiro

Algumas ideias simples podem ajudá-lo a iniciar um negócio próprio com pouco ou nenhum dinheiro.

1 Use os serviços online

Muitos serviços online permitem-lhe a liberdade de ser criativo e lucrativo com pouco ou nenhum custo. Por exemplo, se você deseja iniciar um pequeno negócio de camisetas online, pode fazer upload de seus próprios designs personalizados ou espirituosos para o site de um provedor de serviços e, em seguida, publicar suas camisetas à venda na Internet. Você não precisa comprar as camisetas e guardá-las no estoque – seu único gasto (além de qualquer taxa de manutenção mensal exigida pelo serviço) pode ser o custo de anunciar suas camisetas online.

Quando as pessoas compram suas camisetas, você recebe uma porcentagem da venda. De maneira semelhante, você também pode publicar livros com um serviço online de impressão sob demanda (POD). Basta fazer o upload de textos de livros e imagens de capa, e o serviço POD imprimirá seus livros sempre que alguém fizer um pedido. Alguns serviços de publicação de livros online permitem que você configure uma loja personalizada para exibir seus títulos. Alguns permitem que você publique áudio e vídeo para venda aos clientes também.

É uma forma de como montar uma micro empresa com pouco dinheiro!

2 Compartilhe sua experiência

Outra maneira de como montar uma micro empresa com pouco dinheiro é estabelecer-se como um especialista em um campo, capitalizando em seu grau e vasta experiência. Por exemplo, se você é proficiente em determinados assuntos escolares, você pode iniciar um negócio de tutoria.

Se você é bem versado em uma determinada área de negócios, pode começar um negócio de consultoria. Rede com amigos, familiares e colegas e promover seus serviços, distribuindo cartões de visita (que podem ser baratos quando encomendados online) para clientes potenciais. Certifique-se de incluir um número de telefone comercial e o endereço do site da empresa (alguns sites oferecem serviços de hospedagem gratuitos).

3 Subcontratar

Por pouco ou nenhum dinheiro, você pode subcontratar outro negócio de sucesso que já existe. Isso geralmente não exige muito de um investimento inicial, uma vez que o negócio já pagou para que a maioria dos custos de inicialização se estabelecesse.

Identifique algo que você faz bem e, em seguida, encontre uma empresa existente nesse campo que esteja sobrecarregada com os clientes. Por exemplo, se você souber de uma empresa de construção local que tenha muitos clientes para administrar em uma semana, ofereça-se para assumir esses clientes extras e cobrar do contratante principal uma taxa.

Você pode encontrar várias maneiras de como montar uma micro empresa com pouco dinheiro! Tudo depende de colocar a mão na massa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *